Se você é um jovem em busca da sua primeira oportunidade de emprego, vamos falar sobre como você pode ingressar no mercado de trabalho como Jovem Aprendiz no SENAI.
RESPONDA À PERGUNTA PARA PROSSEGUIR:
VOCÊ PERMANECERÁ NO SITE ATUAL
No programa Jovem Aprendiz do SENAI, um conjunto de benefícios está disponível para os aprendizes que estão aptos a desempenhar as funções atribuídas enquanto aprendem trabalhando. A cada ano, o SENAI abre vagas para jovens que desejam começar a trabalhar desde cedo, proporcionando-lhes a oportunidade de adquirir novas experiências e se tornar grandes profissionais no futuro. Portanto, além de receber diversos benefícios, você terá a chance de se capacitar profissionalmente e adquirir novas experiências.
Benefícios de ser um Jovem Aprendiz no SENAI
De acordo com a legislação, o Jovem Aprendiz tem direito a vários benefícios, incluindo a participação em cursos de capacitação profissional.
Empresas de médio e grande porte são obrigadas a reservar de 5% a 15% de suas vagas para jovens entre 14 e 24 anos. As contratações nessa modalidade podem ter duração de até 2 anos.
As empresas que contratam o Jovem Aprendiz no SENAI são obrigadas a oferecer cursos de capacitação profissional. Assim, os jovens têm a oportunidade de adquirir formação profissional enquanto trabalham como Jovens Aprendizes, garantido por lei. Todos os jovens que ingressam no mercado de trabalho como Jovens Aprendizes têm direito a realizar cursos profissionalizantes.
O Governo Federal criou e implantou esse programa nas empresas com o objetivo de beneficiar jovens que não possuem experiência prévia no mercado de trabalho. Se você deseja crescer profissionalmente, essa é uma excelente oportunidade para ampliar seus conhecimentos, receber um salário e desfrutar de muitos benefícios.
Perfil do candidato para se inscrever no Jovem Aprendiz do SENAI
Agora, vamos observar alguns pré-requisitos para que você possa se candidatar às vagas do Jovem Aprendiz no SENAI. É importante que você atenda a esses requisitos para poder efetuar sua inscrição:
- Ter entre 14 e 24 anos de idade.
- Estar cursando o Ensino Médio ou Ensino Fundamental.
- Caso não haja oferta do Ensino Médio em sua localidade, será exigida a conclusão do Ensino Fundamental.
- Ter disponibilidade para cumprir os horários de trabalho e também dedicar tempo aos estudos.
Benefícios do Jovem Aprendiz no SENAI
Sendo contratado como Jovem Aprendiz no SENAI, você terá direito a uma série de benefícios, incluindo:
- Salário compatível com o mercado, considerando as funções desempenhadas e as horas trabalhadas.
- Férias remuneradas no mesmo período das férias escolares.
- Cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional.
- FGTS.
- 13º salário.
- Carteira de trabalho assinada.
- Vale-refeição. Leia mais…
Você pode gostar também: Jovem Aprendiz Melissa.
Lembrando que o SENAI está sempre atualizando seus programas e cursos, oferecendo novas oportunidades aos jovens interessados. Portanto, fique atento às inscrições e não perca a chance de participar do programa Jovem Aprendiz e trilhar um caminho de sucesso na sua carreira profissional.